Aldo Matos
Por pouco não aconteceu um homicídio na final da manhã destaterça-feira (22) na Escola Núcleo Municipal Julieta Frutuoso deAraújo, no distrito de Tiquaruçu, zona rural de Feira de Santana.
O aluno Flávio Batista Santos, 18 anos, armado com um estilete,ameaçou de morte o colega, Maurício dos Santos Lima, 18, porcausa de uma discussão que tiveram no final de semana. Umagarota foi o pivô da discussão em uma festa no Povoado do Socorro, no distrito de Tiquruçu.
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, Flávio disse que foi ameaçadode morte pelos colegas e se armou com um punhal que tinha em casa para se defender. Ele também levou uma faca dentro damochila.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves,disse em entrevista ao ACORDA CIDADE, que a viatura foi acionadapara ir até a escola e quando a guarnição chegou foi recebida àbalas. Os tiros foram disparados de fora da instituição por homensnão identificados. Ninguém ficou ferido.
“Flávio estava com o estilete e a faca dentro da mochila eaproveitamos e apreendemos outras amas que estavam com outrosestudantes”, disse o comandante.
Os alunos foram apresentados no plantão do Complexo PolicialInvestigador Bandeira onde foram ouvidos e liberados em termocircunstanciado. A delegada plantonista, Tatiane Brito, encaminharáo procedimento à Justiça.