Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aluno ameaça colega de morte durante discussão na escola

Aldo Matos/Acorda Cidade
Aldo Matos
 
Por pouco não aconteceu um homicídio na final da manhã destaterça-feira (22) na Escola Núcleo Municipal Julieta Frutuoso deAraújo, no distrito de Tiquaruçuzona rural de Feira de Santana. 
 
aluno Flávio Batista Santos, 18 anosarmado com um estilete,ameaçou de morte o colegaMaurício dos Santos Lima, 18, porcausa de uma discussão que tiveram no final de semanaUmagarota foi o pivô da discussão em uma festa no Povoado do Socorro, no distrito de Tiquruçu
 
Em entrevista ao ACORDA CIDADEFlávio disse que foi ameaçadode morte pelos colegas e se armou com um punhal que tinha em casa para se defender. Ele também levou uma faca dentro damochila
 O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves,disse em entrevista ao ACORDA CIDADEque a viatura foi acionadapara ir até a escola e quando a guarnição chegou foi recebida àbalasOs tiros foram disparados de fora da instituição por homensnão identificadosNinguém ficou ferido.
 
“Flávio estava com o estilete e a faca dentro da mochila eaproveitamos e apreendemos outras amas que estavam com outrosestudantes”disse o comandante.
 
Os alunos foram apresentados no plantão do Complexo PolicialInvestigador Bandeira onde foram ouvidos e liberados em termocircunstanciado. A delegada plantonistaTatiane Britoencaminharáprocedimento à Justiça.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

15 de novembro, Proclamação da República

15 de novembro, Proclamação da República

História da Proclamação da República

Até 1889, o Brasil era governado pelo regime da Monarquia, comandado pela corte portuguesa. No dia15 de novembro desse mesmo ano, um grupo de militares brasileiros, liderados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado e decretou no país o regime Republicano. Foi o começo de uma nova etapa na história brasileira.
Muitos fatores contribuíram para que a Monarquiaperdesse o apoio e a popularidade entre os conservadores e progressistas. O Brasil não registrava nenhum crescimento social e econômico, possuía uma alta taxa de analfabestismo e a escravidão foi abolida apenas um ano antes da Proclamação da República
Um governo provisório foi montado na noite de 15 de novembro, aclamando como presidente o Marechal Deodoro da Fonseca.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

REPORTAGEM NO ACORDA CIDADE SOBRE O MURO DA ESCOLA


Muro de escola municipal cai e professor pede reconstrução

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que o muro será construído.
31/10/2011 10:22
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Professor João Fábio Peixinho

Foto: Professor João Fábio Peixinho

Andréa Trindade
O professor João Fábio Peixinho Costa, da Escola Núcleo MunicipalJulieta Frutuoso de Araújosituada no distrito de Tiquaruçuenvioufotos da escola onde trabalha para a redação do portal AcordaCidade.
Ele informa que as chuvas que caíram no distrito provocaram aderrubada sequencial do muro da instituição e que não sabe comoresolver o problema.
“Não sabemos a quem recorrerpois a secretaria de educaçãoinforma que não tem verba, o problema é que estamos prestes apresenciar um desastrepois a parte do muro que ficou de , aqualquer momento pode cair e ferir algum aluno”disse.
Ele disse ainda que   uma fossa aberta no terreno da escola.
“A fossa também configura uma área de perigo para os alunosalémdissonão sabermos para onde estão indo os dejetospois a mesmaestá seca”contou.
Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal deEducação e foi informada que o muro será construído.
Segundo Alberto Gouveia, do Departamento de manutençãoumaempresa que venceu uma licitação para fazer manutenção nasescolas  foi acionada e inicialmente vai fazer o levantamento dequantos metros quadrados será construídoalém de verificar outrosproblemas estruturais da unidade escolarcomo a fossa
“A demanda é grade, são 214 unidade no município e manhã vamosao colégio fazer o levantamento da área e fazer o orçamento”disseAlberto Gouveia.